"Bendita Gloria" é um texto duro e atual, pouco complacente e corrosivo, de personagens caústicos com vidas no limite que se faz próxima porque é uma obra que gira em torno do amor. Mas não é do amor doce, nem do entendido como natural, mas do enfermo, desmedido, territorial e, ainda assim, tantas vezes reconhecível.
"Bendita Gloria" é a constatação de como a infelicidade chega a converter-se em tragicomédia de maneira involuntária, o espelho que reflete as inquietudes ocultas de seres que habitam e vivem no amor a qualquer preço; e a firme crença de que o amor só é abençoado quando se celebra.
Arranca já esta quarta-feira no CAE Portalegre (Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre) o FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo (Portugal)
Pelo 4º ano consecutivo, o FITA, que irá decorrer em várias localidades alentejanas e passa também por Portalegre.
Dia 14 de março sobem no palco do CAEP #BenditaGlória da vizinha Espanha (Albanta), um texto duro e atual de Juan García Larrondo, pouco complacente e corrosivo, de personagens cáusticas, com vidas ao limite, mas é uma obra onde reside o amor.
O Festival é organizado em março, mês por excelência do teatro, em que se comemora também o seu Dia Internacional.
Esta é uma organização do FITA em parceria com a Câmara Municipal de Porto Alegre
#Fita Albanta Teatro Pepe Bable Charo Sabio Jay García Zusi Rosado Carmen Reiné Los Kiyos#OAmorAPortugal
Luz: Pepe Bablé y Luís Jiménez
Ajudante de Direcção e Técnica: Luís Jiménez Los Kiyos
Fotografias e Imagem: Víctor Iglesias
Realização de Video: Javi de Lara
Encenação: Pepe Bable
No hay comentarios:
Publicar un comentario